Defensor do Bahia volta a ser pauta no Sport e espera apenas a proposta para assinar
O experiente lateral-direito Cicinho, de 35 anos, pode estar próximo de deixar o Bahia. O jogador não é prioridade no time titular de Rogério Ceni e tem contrato com o time de Pituaçu apenas até dezembro deste ano. Como o vínculo não deve ser renovado, o defensor já pode assinar sem custos com qualquer equipe do futebol brasileiro.
Depois de passagens por Juventude, Ponte Preta e Santos, o defensor desembarcou em Salvador no ano passado, após longa passagem pelo Ludogorets, da Bulgária. Entretanto, nesta temporada, acabou perdendo espaço no Tricolor Baiano, já que Ceni opta por escalar o colombiano Santiago Arias no time titular e tem ainda Gilberto como reserva imediato.
Tanto é que Cicinho tem apenas 16 jogos na atual temporada com a camisa do Bahia, com uma assistência no Campeonato Baiano. Fez apenas seis jogos na atual edição da Série A do Brasileirão, sendo o último deles no dia 13 de julho, quando sua equipe foi derrotada pelo Cuiabá por 2×1. Cicinho foi titular naquele jogo, mas saiu logo no início do segundo tempo, dando lugar a Gilberto.
Jogador do Bahia esteve no radar do Sport na última janela
Vale destacar que Cicinho já esteve na mira do Bahia em julho deste ano. Depois de acertar a venda de Pedro Lima para o Wolverhampton, a diretoria do Sport analisou o mercado e chegou ao nome do lateral-direito para substituir o jovem revelado pelas categorias de base do clube, segundo informações do ‘NE45’.
Além dele, Aderlan, atualmente no Santos, também foi sondado para a posição. Entretanto, a diretoria do Sport não chegou a um acordo para contar com nenhum dos dois jogadores e acertou as chegadas de Helibelton Palacios e Di Plácido. Ambos vieram por empréstimo de Cruzeiro e Lanús, respectivamente.