Defensor do Ceará passa por cirurgia logo antes de enfrentar o Sport e vira desfalque
Sport e Ceará se enfrentarão nesta segunda-feira (7), a partir das 21h, em jogo que reabrirá as portas da Ilha do Retiro. O estádio passou por reformas e recebeu nesta semana o Alvará de Vistoria por parte do Corpo de Bombeiros, liberando a realização de jogos no local. O Alvinegro Cearense, adversário direto por uma vaga no G4, vai para o duelo desfalcado de um importante jogador.
Acontece que o experiente goleiro Richard passou nesta semana por uma cirurgia para a reconstrução do tendão de Aquiles. O jogador se lesionou no último dia 18 de setembro, quando o Ceará foi derrotado pelo Coritiba por 3×1 na 27ª rodada da Série B. O goleiro já iniciou o processo de fisioterapia no clube, mas perderá o restante da temporada.
Vale destacar que Richard não havia iniciado o ano como titular na meta do gol cearense, mas reassumiu a posição depois da lesão do também experiente Fernando Miguel. Ao todo, foram 39 partidas na atual temporada, onde o Ceará conquistou o título do Campeonato Cearense sob o grande rival Fortaleza. Bruno Ferreira, de 30 anos, é quem está segurando as pontas no gol da equipe comandada por Léo Condé.
Sport e Ceará fazem “duelo de seis pontos”
O confronto desta segunda-feira colocará frente a frente dois grandes adversários regionais que estão em busca de um mesmo objetivo: voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão separadas na tabela por apenas dois pontos e a vitória representa muito para qualquer uma das partes.
O Sport, com 47, ocupa a terceira colocação e se vencer, pode se desgarrar um pouco dos adversários de baixo, também pelo fato de a equipe ainda ter um jogo a menos contra o Operário-PR a ser realizado. Do outro lado, o Ceará tem 45 e se vencer, ultrapassa o próprio Leão da Ilha, também com possibilidade de voltar para o grupo dos quatro times que sobem no próximo ano.