O lateral-direito Leonel Di Plácido foi apresentado na última terça-feira (6) e elogiou as instalações do Sport. O atleta argentino foi surpreendido com a estrutura do clube pernambucano e colocou o CT José de Andrade de Médicis como um dos melhores que já viu.
Di Plácido jogou pelo Botafogo na temporada passada e deu declaração colocando o Centro de Treinamento do Leão acima das instalações do clube da Estrela Solitária.
Di Plácido exalta CT do Sport e compara com instalação do Botafogo
Na entrevista coletiva em sua apresentação, Di Plácido colocou as instalações do Leão em altos patamares. O defensor hermano usou expressões como “incrível” e comparou com a estrutura do Botafogo, clube em que atuou na temporada passada.
O jogador de 30 anos teve contato com um argentino que conhece Fabricio Domínguez, volante do Sport, que passou alguns detalhes da estrutura do clube pernambucano. Inclusive, o meio-campista uruguaio colaborou na chegada de Di Plácido ao Leão.
“Na minha chegada, tive a sorte de contar com o Fabricio Domínguez. Tenho um amigo argentino, que jogou comigo em outro clube, que me colocou em contato com Fabricio para me passar algumas informações. Depois disso, o Fabri me disse que estamos lutando por levar o Sport para a Série A, e me contou um pouco do que era o CT”, disse o lateral argentino.
O atleta recém-contratado pelo clube rubro-negro fez parte do elenco do Botafogo que deixou escapar o título do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada passada. Segundo as próprias palavras de Leonel, o Centro de Treinamento do Sport é mais qualificado do que as instalações do clube carioca.
“Ele me falou bem, mas não acreditava que fosse tanto. Chegar e ver o que é a instalação, foi incrível, o clube é lindo. Estive no Botafogo ano passado, e o clube não tem essas instalações. Acho que estão fazendo pouco a pouco, mas este CT está a um nível mais alto”, concluiu Di Plácido.