Defensor está sendo mandado embora do Cruzeiro e Sport pode ser a sua nova casa
Antes de chegar ao Sport, Pepa teve a sua primeira experiência no futebol brasileiro no Cruzeiro, ainda em 2023. O técnico português fez um bom trabalho em Minas Gerais, mas não resistiu à pressão da torcida após uma sequência negativa de jogos sem vitórias e foi demitido.
No Sport, Pepa foi um dos grandes responsáveis pelo acesso do clube à Série A. O treinador chegou à Ilha do Retiro já no segundo semestre de 2024 e, em uma arrancada histórica, colocou o clube de volta no G4 e, ao final do ano, celebrou o acesso à elite do futebol nacional.
Sport pode contratar outro defensor do Cruzeiro
O fato é que um ex-comandado de Pepa está prestes a ficar livre no mercado da bola. A saber, trata-se do goleiro Rafael Cabral. O defensor atuou pelo Grêmio nesta temporada, mas não se firmou no Tricolor.
De volta ao Cruzeiro, com quem tem contrato vigente, Rafael Cabral negocia um acordo para a rescisão do vínculo. Do lado do Sport, sabe-se que a procura por um goleiro não é a prioridade da diretoria, mas as portas também não estão fechadas para reforços no setor.
Além de Rafael Cabral, o Sport também pode contratar outros jogadores que já foram comandados por Pepa na Raposa. Os casos mais recentes são os do atacante Rafa SIlva e do meia Mateus Vital. O primeiro está livre no mercado, enquanto o segundo não permanecerá no clube mineiro para 2025. A próxima janela internacional de transferências será aberta no dia 3 de janeiro.