Defensor pula do barco do Sport e tem acordo assinado com o Vasco

O lateral-esquerdo Riquelme não conseguiu confirmar espaço no elenco profissional do Sport e deve retornar ao Vasco nos próximos dias. O jogador de 22 anos chegou por empréstimo, com validade até dezembro e participou de 14 partidas com a camisa rubro-negra, contabilizando sete confrontos pelo Campeonato Brasileiro Série B. 

Na posição, o jovem defensor teve a concorrência de jogadores como Felipinho e Dalbert, além de Igor Cariús, que foi deslocado para atuar no lado direito da defesa. Riquelme sequer entrou em campo com a chegada do treinador português Pepa, em setembro. 

Dirigente de rival da Série A confirma saída de lateral do Sport 

Em conversa com o NE45, o diretor executivo do Vasco, Marcelo Sant’Ana revelou que o Leão da Ilha não conversou sobre a extensão do vínculo do lateral e o jovem jogador deve retornar a São Januário nos próximos dias. “Acredito que sim. Sport não nos procurou para renovar e o Riquelme atuou pouco”. 

Diferente de jogadores como Fabricio Domínguez, Lenny Lobato e Leonel Di Plácido, o contrato de empréstimo de Riquelme não conta com a cláusula de opção de compra e o clube pernambucano não pensa em utilizar o atleta no grupo que disputará o Campeonato Brasileiro Série A, em 2025. 

O defensor de 22 anos chegou ao clube da Ilha do Retiro com o objetivo de reerguer a carreira, após passar um período de um ano e meio se recuperando de uma grave lesão no joelho. Riquelme tem contrato com o Vasco até a metade de 2026 e não deve contar com os planos dos cariocas para o ano que vem. 

Pelo Cruzmaltino, o jovem lateral-esquerdo tem a concorrência de Lucas Piton, um dos principais jogadores do elenco e que possui contrato até o final de 2028, além de Leandrinho, de apenas 19 anos, promessa da base do clube carioca e que tem vínculo com validade até o início de 2027.