Recém chegado ao Sport, o técnico Pepa pode estar prestes a ganhar um novo reforço para o sistema defensivo da equipe. E trata-se de um velho conhecido do treinador português: o lateral-direito Helibelton Palacios. O colombiano, contratado nesta janela de transferências, se lesionou logo em sua partida de estreia, na vitória do Sport por 3×1 sobre a Ponte Preta, no final de julho.
O versátil colombiano, que veio para o Leão da Ilha jogar como zagueiro, teve detectada uma lesão muscular na coxa esquerda, com prazo de recuperação de pelo menos um mês e meio. Só que tal prazo está próximo de expirar, o que deixa Palacios muito próximo de ter condições de jogo e se tornar uma opção para Pepa na defesa.
Vale ressaltar que a diretoria Rubro-Negra contratou o também experiente Allyson, do Cuiabá, assim que soube da lesão de Palacios. A zaga vem sendo um verdadeiro calcanhar de Aquiles no Sport esta temporada, já que a equipe não conseguiu firmar uma dupla de zaga, seja por lesões, seja por jogadores que não tiveram o rendimento esperado e acabaram indo para o banco de reservas.
Reencontros no Sport
O português Pepa, de 43 anos, assinou com o Sport para comandar a equipe nesta reta final de Série B. O contrato do técnico com o Leão da Ilha é válido até o final desta temporada, com uma opção de renovação para a próxima em caso de acesso. Na equipe pernambucana, o comandante vai reencontrar dois velhos conhecidos.
Além de Palacios, quem também já trabalhou com Pepa foi o também zagueiro Luciano Castán. Ambos estiveram juntos no Cruzeiro, na passagem do português pela equipe da Toca da Raposa. Pepa comandou o Cabuloso entre março e agosto do ano passado, e deixou a equipe após maus resultados. Comandou o Al-Ahli, do Catar, e também acumula passagens por equipes como Tondela, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães, todos de Portugal.