Deixou o Sport com sonho europeu e agora é decisivo na Série A

Revelado pelas categorias de base do Sport, ele teve grande destaque pelo clube depois de uma passagem por empréstimo ao Confiança, de Sergipe, entre abril e julho de 2021. Ao todo, foram 156 partidas vestindo a camisa do Leão da Ilha, anotando 30 gols e 25 assistências. No entanto, Luciano Juba, de apenas 24 anos, tomou a decisão de sair do Sport no ano passado em busca de novos desafios e atualmente brilha na Série A.

A ideia inicial do jogador, segundo seu staff, era de uma ida para o futebol europeu. Entretanto, os responsáveis por cuidar da carreira do atleta entenderam que, neste momento, o lateral-esquerdo (que também joga na ponta), ainda precisava trilhar um caminho alternativo para só depois pensar em uma transferência maior. Por conta disso, surgiu a ideia de disputar a Série A e ir para o Bahia.

“A gente considera que Juba pode chegar em um clube internacional, só que às vezes o caminho para chegar precisa ser mais alternativo. Não é Sevilla, Real ou Barcelona, mas a gente pode entrar na Europa nesse caminho. O Grupo City visa retorno desportivo do Bahia e também visa mercado. Se vier uma proposta boa, não vai deixar de fazer negócio.”, afirmou um membro do staff do jogador em entrevista para o ‘GE’.

Juba é um dos principais destaques do Bahia na Série A

Antes de deixar o Sport em agosto do ano passado em uma transferência totalmente sem custos – o que causou a ira do torcedor do Leão da Ilha – o ponta foi procurado por diversas equipes da Série A. São Paulo e Botafogo chegaram a sondar o jogador, mas ele optou pelo Bahia por conta do plano de carreira.

Vale ressaltar que o clube baiano é gerido, atualmente, pelo Grupo City, que conta com diversas equipes ao redor do mundo, como por exemplo, o todo poderoso Manchester City e o Girona, sensação da Espanha, que terminou a última edição do Campeonato Espanhol na terceira colocação, conquistando uma inédita vaga na Liga dos Campeões.

Até o momento, ele disputou 44 partidas com a camisa do Bahia só este ano, com um gol e cinco assistências, além de 54 passes decisivos e 43 cruzamentos certos, de acordo com dados do portal ‘Sofascore Brasil’.