Deixou o Sport na primeira oportunidade que teve e agora foi humilhado no Rio de Janeiro

O torcedor do Sport certamente deve se lembrar do lateral-esquerdo Lucas Hernández. O uruguaio, de 32 anos, teve uma passagem pelo Leão da Ilha em 2022, vindo por empréstimo do Atlético-MG. Não teve muitas oportunidades dentro de campo e disputou apenas 17 partidas com a camisa Rubro-Negra, saindo logo no final daquela temporada.

Mas agora, Hernández acabou passando por um grande sufoco no seu clube. Acontece que o Peñarol acabou sendo derrotado por 5×0 diante do Botafogo na noite desta quarta-feira (23) no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, resultado que praticamente fez com que caíssem pelo ralo quaisquer chances do time uruguaio de avançar de fase na competição.

O lateral-esquerdo entrou aos 25 minutos do segundo tempo, quando a partida já anotava 3×0 a favor do Glorioso. Entretanto, Hernández pouco pôde fazer pelo Peñarol, que ainda sofreu dois gols depois que o ex-Sport entrou em campo. Agora, o Botafogo pode até perder por quatro gols de diferença contra o time de Hernández que ainda avança para as finais da Libertadores.

Sport foi o terceiro e último clube defendido por Hernández no Brasil

Lucas Hernández foi revelado pelas categorias de base do Wanderers, do Uruguai e passou por outras equipes de seu país até desembarcar no futebol brasileiro em 2019. Na época, ele havia encerrado sua primeira passagem pelo Peñarol para se juntar ao Atlético-MG. No Galo, entretanto, não teve grandes oportunidades e acabou sendo emprestado para o Cuiabá.

Em 2022, chegou ao Sport para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, já que o Leão havia acabado de cair para a segunda divisão nacional. Hernández acabou não tendo muitos minutos em campo e voltou para o Galo no ano seguinte. Pouco tempo depois, foi dispensado pelo time mineiro e acabou regressando ao Peñarol.