Em janeiro de 2022, ele deixava o Sport após uma excelente passagem pela equipe pernambucana e viveria sua primeira aventura no futebol europeu. Entretanto, o sonho de jogar na Europa não veio como esperava e o atleta acumulou empréstimos. Agora, dispensado, o atacante está sem clube e de volta ao Brasil, onde aguarda propostas para voltar a jogar futebol.
Estamos falando do atacante Mikael, de apenas 25 anos. Revelado nas categorias de base do Rubro-Negro Pernambucano, ele teve uma grande passagem pelo Sport após rápido empréstimo para o Confiança (Sergipe). Ao todo, foram 68 jogos com o Leão da Ilha, 21 gols marcados e uma assistência, até ser vendido para a Salernitana.
A equipe italiana buscou o jogador no futebol brasileiro com objetivo de reforçar o seu elenco com jogadores relativamente baratos para tentar livrar o time do rebaixamento à Série B da Itália. A Salernitana até cumpriu o objetivo de escapar da degola, mas não graças a Mikael. Afinal de contas, o atacante não teve tanto tempo em campo no clube.
O que aconteceu com Mikael após deixar o Sport?
O atacante teve uma acentuada queda de rendimento desde que embarcou de Recife com destino ao futebol italiano. Mikael foi emprestado para o Internacional e pro América-MG, mas não passou nem perto de lembrar o atacante que fez sucesso no Leão da Ilha. Somadas as passagens pelas três equipes, foram apenas 18 jogos e um gol marcado.
Agora, o clube italiano disputará a Série B local, mas não contará com o brasileiro para a temporada. Tanto é que a Salernitana anunciou a dispensa do jogador, que está sem clube. Uma volta ao Brasil parece ser o melhor caminho e o Sport passa a ser uma opção. Entretanto, até o momento, a diretoria não demonstrou interesse em repatriar o atacante.