Demissão de Pepa pegou treinador de surpresa: “Injustiçado”

O treinador do Sport, Pepa segue de férias em seu país natal, Portugal e deu declarações importantes da sua carreira, para a imprensa europeia. O comandante revelou que se sentiu injustiçado com sua passagem pelo Cruzeiro, no ano de 2023.  

“Senti, não digo uma vitória pessoal, porque não queria mostrar nada a ninguém. Eu queria mostrar trabalho, porque não me deixaram. Senti-me injustiçado no Cruzeiro”, disse o técnico em entrevista concedida ao SIC Notícias. 

Pepa exalta acesso do Sport na mídia portuguesa 

Pepa ainda falou sobre a sensação de conquistar o acesso à Série A com o Sport, nesta temporada. “Foi uma adrenalina, uma tensão. Senti esta subida para a Série A como se fosse um título. Fica aquela satisfação de deixar tanta gente feliz”, disse o comandante do Leão. 

O português esteve à frente da equipe rubro-negra em 16 oportunidades pelo Campeonato Brasileiro Série B, venceu nove confrontos, empatou quatro vezes e sofreu apenas três derrotas. O time de Recife encerrou a Segunda Divisão na 3ª posição, com 66 pontos ganhos, dois a menos que o campeão da competição, o Santos. 

Pepa permanece no Sport no ano de 2025 e foi questionado sobre a preparação para a próxima temporada. O gajo comentou sobre a forte concorrência na Primeira Divisão e colocou a liga brasileira entre as seis melhores do mundo. Além disso, Pepa demonstrou empolgação para dar continuidade no trabalho exaltado no Nordeste do Brasil. 

“Dez clubes lutam, legitimamente, têm orçamento para ser campeões, e o Sport infelizmente não entra nessa briga, nem nesses orçamentos. Série A é uma das mais competitivas do mundo. Está com capacidade financeira e organização. Em visibilidade, está entre as cinco, seis principais ligas do mundo. É uma das melhores ligas do mundo, então porque eu não gostaria de estar numa competição como essa?”, alegou o treinador.