Demissão inesperada chega aos ouvidos de Pepa no Sport
O Cruzeiro, ex-clube do treinador Pepa, demitiu Fernando Seabra, na manhã desta segunda-feira (23), em decorrência da má atuação no empate sem gols contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no último domingo (22). O clube mineiro repetiu feito com o técnico português, na temporada passada.
Pepa foi demitido do Cabuloso, após queda de rendimento no Campeonato Brasileiro Série A e demonstrou frustração com o projeto do clube mineiro. “Quando falo sobre isso, falo com um bocado de mágoa e frustração, porque não queria sair. Não esperava, nem queria. Mas, pronto. É assim. Estou aqui, estou torcendo de longe para que ocorra tudo bem. E vai ocorrer”.
Cruzeiro repete feito com Pepa e demite treinador
O treinador Fernando Seabra, de 47 anos, assumiu a equipe celeste após a demissão do argentino Nicolás Larcamón, que não teve bom desempenho no Campeonato Mineiro, em que perdeu a final para o maior rival, o Atlético Mineiro.
Seabra assumiu de maneira interina e foi efetivado, com a expectativa de melhorar o rendimento da equipe, na sequência das principais competições da temporada. O treinador colaborou com a classificação do Cruzeiro para as quartas de final da Copa Sul-Americana, após eliminação do tradicional Boca Juniors.
Por outro lado, o Cabuloso não tem tido bom aproveitamento nas últimas partidas e venceu apenas um jogo, nos últimos cinco confrontos. Como consequência, Seabra foi demitido nesta segunda-feira (23), um dia depois do empate entre Cuiabá e Cruzeiro, sem gols, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, pela 27ª rodada da Série A.
O projeto do Cruzeiro segue desde a transformação em SAF, em 2022, após compra de Ronaldo, segue com novo dono, o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho BH. Seabra foi demitido, da mesma forma que Pepa, na temporada passada.
“Quando falo sobre isso, falo com um bocado de mágoa e frustração, porque não queria sair. Não esperava, nem queria. Mas, pronto. É assim. Estou aqui, estou torcendo de longe para que ocorra tudo bem. E vai ocorrer”, disse Pepa após demissão, em agosto de 2023.