O atacante Pablo Dyego, de 30 anos, acertou nesta sexta-feira (30) com o Novorizontino para disputar a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador passou o primeiro semestre no Sport, emprestado pela Ponte Preta, mas não conseguiu se firmar no Leão da Ilha, tendo seu contrato rescindido no início da semana. As informações são do portal ‘GE’.
O jogador encontrará, no Novorizontino, uma situação diferente da que estava vivendo no Sport. Isso porque o jogador chega para a equipe que atualmente lidera a segunda divisão nacional, com 40 pontos, enquanto que o Rubro-Negro Pernambucano ocupa apenas a 10ª colocação, com 32. Vale lembrar que o atacante não vinha sendo aproveitado pelo Sport, onde disputou apenas 18 partidas e não anotou gols.
Revelado pelas categorias de base do Fluminense, o jogador passou por clubes como CRB, Atlético-GO, Vila Nova e Avaí. Na última temporada, defendeu a Ponte Preta e teve bons números com a camisa da Macaca: foram 31 partidas, com 11 gols e quatro assistências. Além dele, chegaram ao Novorizontino o lateral-direito Igor Formiga, o volante Dudu, o meia Lucas Cardoso e o atacante Óscar Ruiz.
Atacante ex-Sport terá oportunidade de se vingar da equipe
Pablo Dyego já está a disposição de Eduardo Baptista caso o treinador queira escalá-lo na partida deste sábado (31), quando o Novorizontino recebe o Vila Nova. Vale ressaltar que o atacante disputou apenas seis partidas nesta edição da Série B e, por isso, pode jogar a competição normalmente por outra equipe.
Entretanto, Pablo Dyego pode ter uma grande oportunidade de mostrar ao torcedor do Sport que eles estavam errado em criticá-lo diversas vezes. Isso porque o Novorizontino ainda enfrenta o Leão da Ilha pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. O compromisso entre as duas equipes está marcado para o dia 12 de outubro, com o mando de campo da equipe paulista.