A diretoria do Sport mudou a estratégia de contratações e reduziu a procura por jogadores no mercado. Antes da abertura da janela, que teve início na última quarta-feira (10), o Leão chegou a negociar com dez jogadores.
O diretor de futebol do clube, Guilherme Falcão revelou que algumas negociações não fluíram e o clube teve que adotar nova metodologia.
Diretor do Sport revela mudança de postura no mercado
Guilherme Falcão tinha anunciado antes da abertura da janela de transferências, na última quarta (10), que o clube rubro-negro negociava com vasto número de jogadores. A lista chegou ao número de dez atletas.
Em entrevista realizada para o podcast Embolada, Falcão revelou que o número de jogadores em negociação foi reduzido. Algumas transações não avançaram e diretoria do Leão mudou postura no mercado.
Além disso, o diretor trouxe em pauta o fator de que o Sport ainda busca se reestruturar financeiramente e que é necessário ter cautela para não ultrapassar o orçamento.
“Agora, existe um outro ponto e é importante colocar, o Sport é um clube com recursos limitados, de Série B, que está fazendo um processo de resgate financeiro muito intenso. Então, a gente precisa trabalhar com orçamento, e quando a gente montou esse elenco, a gente sabia que precisava guardar alguns cartuchos para disparar nessa janela. Não podíamos preencher todas as funções”, alegou.
Enquanto reforços não chegam ao elenco comandado por Soso, jogadores revelados pelo clube podem compor o plantel e ter oportunidades.