Bastante ativo no mercado, o Sport trouxe reforços para melhorar o elenco visando o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha já trouxe os laterais Helibelton Palacios (Cruzeiro), Di Plácido (Lanús) e ofereceu um novo contrato a Igor Cariús, que cumpriu suspensão de 360 do STJD, além de trazer os atacantes Lenny Lobato (Vélez Sarsfield) e Wellington Silva (Qingdao Hainiu), que ainda não foi anunciado oficialmente, mas já treina com o elenco.
No entanto, o Rubro-Negro Pernambucano não deve parar por aí e estuda a contratação de mais três jogadores. Acontece que o Sport perdeu o recém contratado Palacios e o atacante Romarinho, que estão no Departamento Médico tratando de lesões. Por conta disso, a diretoria não descarta contratar peças de reposição para os dois jogadores.
Além disso, o Leão já estava monitorando o mercado em busca por um volante. O experiente Anselmo, de 35 anos, que teve uma passagem pela equipe entre 2017 e 2018, chegou a ser cogitado, já que ele está sem clube após passagem pelo Al-Wehda, da Arábia Saudita. Entretanto, informações dão conta de que ele teria pedido um alto salário, o que fez com que o Sport desistisse das negociações.
Mais detalhes das lesões de Palacios e Romarinho, que desfalcam o Sport
O lateral colombiano, de 31 anos, estreou no último sábado como titular na vitória do Rubro-Negro Pernambucano por 3×1 contra a Ponte Preta. Entretanto, na segunda-feira (29), Palacios teve uma lesão muscular detectada, fazendo com que ele fique fora de combate por até um mês e meio. Guto Ferreira pode optar por escalar Di Plácido em seu lugar.
Enquanto isso, Romarinho teve detectado um problema no tornozelo na terça (30), enquanto treinava com o elenco para o duelo contra o Santos nesta sexta-feira, 2, na Vila Belmiro. O atacante teve um problema no mesmo tornozelo, que o tirou dos gramados por um mês. O camisa 11, inclusive, havia retornado à equipe na vitória contra a Ponte Preta.