O Departamento Médico do Sport tratou de atualizar a situação dos atletas lesionados da equipe na temporada. O zagueiro Rafael Thyere, o lateral-direito Palacios e o atacante Romarinho seguem fora de combate. O caso do ex-Fortaleza é o mais grave de todos, já que a lesão no tornozelo direito levou o jogador para a sala de cirurgia. Romarinho desfalcará o Sport pelo restante da temporada.
Palacios, contratado na atual janela de transferências vindo do Cruzeiro, mal teve tempo de vestir a camisa do Sport. Isso porque, logo em sua primeira partida, o colombiano lesionou o quadril direito. De acordo com os médicos, a expectativa é de que ele possa retornar aos gramados em até oito semanas.
Enquanto isso, Rafael Thyere era o jogador que estava a mais tempo no DM do clube. O capitão da equipe entrará em processo de transição nos próximos dias. Entretanto, de acordo com os médicos do clube, ainda não dá pra definir um prazo de volta do jogador. “Estamos numa expectativa boa para que ele faça a transição sem problemas e sendo assim estará à disposição. Mas não temos uma previsão exata, será uma reavaliação diária”, afirmou o médico para o ‘GE’.
Dois jogadores voltam a reforçar o Sport na Série B
Enquanto ainda não pode contar com a trinca de jogadores lesionados, Guto Ferreira terá a volta de dois jogadores para o duelo contra o Coritiba na próxima quinta-feira (22). O lateral-esquerdo Felipinho e o atacante Christian Barletta cumpriram suspensão automática contra o Vila Nova e já podem ser reutilizados no Sport.
Ambos receberam cartões na vitória contra o Amazonas no dia 10 de agosto. Felipinho recebeu o terceiro amarelo no banco de reservas, após reclamação. E Barletta foi expulso depois de receber dois cartões amarelos já no final da partida, quando o Sport já tinha conseguido o gol que deu a vitória ao time.