Neste sábado (27), às 21h (Horário de Brasília), o Sport recebe a Ponte Preta, na Arena Pernambuco, na região metropolitana de Recife, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Leão da Ilha precisa vencer para continuar na briga por vaga no G4 da competição.
Caso perca para a equipe alvinegra de Campinas, o Sport pode cair algumas posições e ser ultrapassado até mesmo pelo adversário do jogo da 18ª rodada. Enquanto o rubro-negro tem 25 pontos, em 15 partidas disputadas, a Ponte tem 23 e disputou 17 partidas.
Ponte Preta pode ultrapassar o Sport na tabela
Para o duelo deste sábado, o Leão da Ilha e a Macaca de Campinas disputam posições na parte de cima da tabela. Caso consiga vencer em solo pernambucano, a Ponte pode ultrapassar o rubro-negro e chegar aos 26 pontos.
Com 25 pontos na tabela, o Sport ainda tem dois jogos atrasados e que ainda vão ser remarcados pela CBF. Mesmo sendo ultrapassado pelo adversário da 18ª rodada da Segunda Divisão, o rubro-negro pode se recuperar com vitórias nas partidas que foram retardadas.
Um velho conhecido do Leão enfrenta a equipe no confronto na Arena Pernambuco. O técnico Nelsinho Baptista, campeão da Copa do Brasil em 2008 e do bicampeonato pernambucano (2008,2009), é o comandante da equipe do interior de São Paulo.
Para a partida, a equipe pernambucana terá o retorno do seu principal goleador na temporada. O atacante Gustavo Coutinho volta de suspensão, cumprida na partida contra a Chapecoense, na última terça-feira (23), em Santa Catarina.
Além de Coutinho, o zagueiro Luciano Cástan também retorna de suspensão, após ter recebido o terceiro cartão amarelo em confronto contra o América Mineiro e reforça o sistema defensivo da equipe para o duelo neste sábado (27).