Desatenção custa caro: Sport amanhece em último na Série B

A má fase vivida pelo Sport certamente não é por acaso, e também não é por falta de aviso dos torcedores, que sabem da situação do clube, que passa por momentos turbulentos não só hoje, mas também nas últimas duas temporadas, onde não conseguiu atingir o objetivo de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.

Segundo dados divulgados pela plataforma Footstats, na última quarta-feira (3), o Leão da Ilha possui o pior aproveitamento em chutes a gol entre todos os clubes da Série B, acertando apenas 46 de 176 tentativas, totalizando 27,8% de aproveitamento.

Outro fator preocupante é o fato de a diferença para o penúltimo colocado da lista, o Guarani, ser de 2,2%, ou seja, não é nem se quer uma diferença mínima, deixando a situação ainda pior para o time pernambucano.

Esses números apresentados pela equipe comandada por Mariano Soso refletem no momento atual do time, que atualmente ocupa a sétima colocação na tabela, com 20 pontos conquistados, apesar de um jogo disputado a menos.

Mesmo com o baixo aproveitamento nas finalizações, o clube não possui números ruins quando o quesito é bola na rede, tendo atualmente o sexto melhor ataque da competição, com 15 gols anotados.

Má fase do Sport escancara necessidade por reforços

O posto de pior pontaria da competição não é atoa, afinal, o clube vem demonstrando uma clara necessidade de chegada de reforços, não só para o ataque, mas todos os setores do campo.

O diretor de futebol Guilherme Falcão, confirmou em entrevista recente que o clube negocia com pelo menos 10 atletas, que podem pintar no clube a partir da janela de transferências do dia 10, ainda esse mês.