A Ilha do Retiro está em obras desde dezembro do ano passado. Por conta disso, o Sport tem mandado seus jogos na Arena Pernambuco esta temporada. Entretanto, os torcedores mal esperam o momento de poder voltar a acompanhar os jogos novamente na Ilha. E a boa notícia é que já há uma data de previsão para que os jogos possam voltar a acontecer na casa do Sport.
De acordo com informações de um engenheiro agrônomo que participou da troca do gramado do estádio, a tendência é de que a Ilha do Retiro esteja liberada para partidas a partir do dia 14 de setembro. Dessa forma, o estádio poderia ser utilizado no dia 17, quando o Sport recebe o Goiás em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Havia uma expectativa de que o estádio pudesse ser utilizado na rodada anterior, quando o Leão da Ilha enfrenta o CRB pela mesma competição. Informação que havia sido divulgada até mesmo pelo presidente do clube, Yuri Romão. Entretanto, é improvável que o estádio esteja apto nesta data, tornando-se possível o retorno do Sport apenas no confronto contra o Goiás.
Sport terá carta na manga na reta final da Série B
A iminente volta dos jogos do Sport para a Ilha do Retiro certamente funcionará como um trunfo para a equipe. Isso porque, caso realmente volte a jogar em seu estádio contra o Goiás na 27ª rodada, o Rubro-Negro terá pela frente mais cinco jogos a disputar em seus domínios, o que podem significar 15 pontos importantes na competição.
Vale destacar que a reforma no estádio era uma das principais metas da atual gestão de Yuri Romão, eleito presidente da equipe em eleições realizadas em dezembro de 2022. Até o momento, o Leão da Ilha já gastou cerca de R$ 10 milhões para deixar o seu estádio mais moderno.