Desejo realizado! Pepa consegue reforço de R$ 10 milhões no Sport

Uma grande notícia para o torcedor do Sport! Nesta segunda-feira, 30, o Corpo de Bombeiros concedeu o Alvará de Vistoria que libera a Ilha do Retiro para receber jogos. De acordo com informações do ‘GE’, o estádio atendeu todas as exigências feitas pela corporação e, agora, pode ser reaberta ao público.

O próximo jogo do Leão da Ilha como mandante acontecerá na próxima segunda-feira (7), quando a equipe recebe o Ceará. Tal partida ainda está marcada para acontecer na Arena Pernambuco e o Sport precisa correr para ter a Ilha à disposição. Isso porque a CBF só permite a troca do estádio para a realização da partida em até cinco dias úteis antes do jogo.

Além disso, ainda segundo o ‘GE’, o estádio ainda precisa passar por uma aprovação do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco. Segundo Walter Revoredo, engenheiro da obra, este é o último passo a ser dado para que a Ilha esteja totalmente autorizada a receber partidas.

Pepa bastante ansioso para utilizar reforço mais importante do Sport na temporada

A Ilha do Retiro entrou em reformas desde o final do ano passado, pouco tempo depois do fim da temporada do Sport. O estádio passou por uma renovação do gramado e nos vestiários, além de receber a instalação de painéis LED e de ter toda a fiação trocada. Ao todo, de acordo com informações oficiais da equipe, as obras custaram cerca de R$ 10 milhões.

O técnico Pepa, que visitou o estádio na semana passada junto à sua comissão técnica, afirmou que não vê a hora de poder fazer a sua estreia na Ilha do Retiro.

“O meu desejo é jogar na Ilha do Retiro. A gente sabe o que é puro, factual, a porcentagem de vitórias, o assustador que é para o adversário jogar na nossa casa. É algo que eu desejo muito, ver aquele estádio cheio, [a torcida] apoiar a equipe, ser o 12º do time. Empurrar com força como se fosse vento nas costas. É algo que mexe com qualquer jogador e treinador”, afirmou o português.