Nesta semana, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro desembarcou em Recife em uma chegada digna de como se fosse a nova grande contratação de um clube de futebol. O político veio a Pernambuco para cumprir agenda política e participar das campanhas de candidatos a prefeito e vereador na capital.
Ele desembarcou em Recife na última terça-feira (6) e foi recebido com festa já no Aeroporto. Centenas de apoiadores entoaram cantos apoiando Bolsonaro, que foi presidente do Brasil entre 2019 e 2022. Em um determinado momento, ele levantou uma bandeira do Sport, o que provocou mais reações positivas por parte do público.
Bolsonaro cumpriu agenda política e, além de Recife, esteve em cidades como Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Itambé, Gravatá e Carpina. Após participação em uma série de atos políticos no Estado, o ex-presidente deixou Pernambuco neste sábado (10).
Recepção de Bolsonaro em Recife lembra a chegada de jogadores no Sport em outros momentos
A cena vista na última semana pode ser comparada a outros momentos em que o Sport trouxe contratações de peso em sua história. Quem não se lembra da volta de André para o Leão da Ilha em 2017? Contratado como a maior contratação do clube na época, o jogador foi recebido já no Aeroporto por uma legião de torcedores Rubro-Negros.
Mais recentemente, no ano passado, quem também foi recebido com status de ídolo no Sport foi o atacante Diego Souza. O jogador fez com que diversos torcedores fossem até o Aeroporto Internacional de Recife há pouco mais de um ano para celebrar sua chegada. Entretanto, a passagem do atleta pela equipe não foi memorável: 11 jogos e apenas um gol marcado, sem conquistar a sonhada volta à Série A com o Leão da Ilha.