Uma das maiores joias da história do Sport, o lateral-direito Pedro Lima deixou sua mensagem de despedida aos torcedores do Leão na última terça-feira (2). O jovem foi negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra, e se tornou a venda mais cara da história, não só do clube, mas de todo o Nordeste, avaliada em 10 milhões de euros, cerca de R$ 61 milhões de reais.
Nas redes sociais do clube, foi publicado o vídeo da despedida do jovem atleta, que demonstrou toda sua gratidão ao Leão, e seu “até logo”.
A venda do atleta foi anunciada ainda no dia 17 de junho, no entanto, o jogador permaneceu no Brasil até que tivesse a idade adequada para vestir a camisa do clube inglês, fato esse que foi concretizado quando completou 18 anos, no dia 1 de Julho, podendo assim, rumar à Inglaterra.
Pedro Lima deixa o Sport para disputar a Premier League
Destaque absoluto desde a base, Pedro Lima agora disputará uma das maiores, se não a maior, liga de futebol do mundo, a Premier League, da Inglaterra, e apesar de pouca experiência no futebol profissional, é um dos atletas mais promissores do futebol brasileiro.
Foram 26 jogos disputados na equipe profissional do Sport, onde anotou dois gols e uma assistência no período, além de colecionar boas atuações pelo clube.
Ao ser anunciado por seu novo clube, o dirigente do Wolverhampton, Matt Hobs, celebrou a chegada do jogador, que vinha sendo muito disputado entre outros clubes, entre eles, o Chelsea, também da Inglaterra.