Destino age e Sport terá a chance de comemorar acesso na casa de treinador ingrato
O Sport definitivamente vive um outro momento na temporada desde que o técnico Pepa desembarcou em Recife para assumir a equipe, no início de setembro deste ano. Ausente apenas na vitória contra o Ituano por 3×2, quando o time foi comandado pelo auxiliar César Lucena, o português ostenta uma invencibilidade de oito partidas na Série B.
Os resultados positivos fizeram com que o clube saltasse da décima para a terceira colocação da tabela de classificação. O Leão da Ilha pode ainda assumir a vice-liderança em caso de vitória diante do Operário-PR nesta quarta-feira (16), em partida atrasada do primeiro turno. E muita gente já fez as contas do que o Sport precisa para comemorar o acesso para a Série A.
E o Leão da Ilha tem chances de conquistar sua vaga na elite do futebol nacional ainda neste mês, contra um treinador que simplesmente abandonou o time no passado. Isso mesmo, o acesso do Sport pode vir no duelo contra o América-MG marcado para a segunda-feira (28), na casa da equipe que atualmente é comandada por Lisca. Para isso, a equipe precisa vencer os três jogos seguintes, além de ganhar do time mineiro, e contar com o tropeço de alguns adversários.
Passagem de Lisca no Sport
Em junho de 2022, o técnico gaúcho era anunciado no comando do Sport para a sequência da temporada daquele ano. Contratado como esperança para levar o time de volta à elite, Lisca pôs tudo a perder. Isso porque, um mês após chegar ao Leão, Lisca pediu para deixar a Ilha do Retiro por ter recebido uma proposta do Santos.
A torcida, que o abraçou na sua chegada, não digeriu bem a traição de Lisca e disparou muitas críticas ao técnico por conta da decisão que ele tomou. No final daquele mesmo ano, o técnico confessou, em entrevista ao ‘ge’, que errou ao deixar o Sport da forma que o fez, mas não se arrependeu da decisão que tomou.