Sem espaço no elenco do Sport, o lateral-direito Roberto Rosales rescindiu o contrato com o clube pernambucano e já conseguiu um novo clube para atuar na sequência da temporada. De acordo com o jornalista Mario Alberto Sánchez, o atleta venezuelano vai jogar no Deportivo Táchira.
O experiente lateral de 35 anos retorna para o seu país de origem depois de 17 anos. Rosales foi revelado pelo Caracas FC e jogou a última temporada em solo venezuelano em 2007. O atleta teve experiências na Bélgica, Holanda, Espanha, Chipre e Brasil.
Ex-lateral do Sport acerta com clube novo
Roberto Rosales rescindiu o contrato com o Sport no dia 5 de agosto e se despediu publicamente no último sábado (17), após compartilhar uma foto em suas redes sociais. O jogador vestiu a camisa rubro-negra em 28 partidas e conquistou o Campeonato Pernambucano de 2024.
Na última segunda-feira (19), o jornalista Mario Alberto Sánchez trouxe a informação de que o lateral-direito Rosales será jogador do Deportivo Táchira, da Venezuela. O atleta retorna ao futebol de seu país depois de 17 anos.
Rosales foi revelado pelo Caracas FC, entre 2006 e 2007, e alavancou sua carreira em países mais desenvolvidos no futebol. O jogador venezuelano jogou em equipes como Gent, da Bélgica; Twente, da Holanda; Leganés, Espanyol e Málaga, da Espanha e AEK Larnaca, do Chipre.
Além do mais, o experiente jogador vestiu a camisa da Seleção Venezuelana em 95 partidas. Em atuações na La Vinotino, Rosales participou de jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e esteve em cinco edições da Copa América (2011, 2015, 2016, 2019, 2021).