Devolveu Sport à Série A e agora pode estar vivendo as últimas horas no clube

O Sport passará por um dos momentos mais importantes da temporada nesta segunda-feira (16), acontece o pleito eleitoral do clube, entre às 8h e 18h (horário de Brasília), na sede da Ilha do Retiro. A disputa principal fica entre a chapa da situação liderada por Yuri Romão, intitulada como “É daqui pra cima!” e a oposição chefiada pelo advogado Rafael Arruda, nomeada como “Leões pela Mudança”. 

Essa eleição corresponde a escolha do mandatário para o biênio 2025/2026 e apenas os associados do clube rubro-negro podem votar. O novo executivo do Leão chega para a temporada de 2025 com o peso de administrar o elenco que participará do Campeonato Brasileiro Série A. 

Romão pode estar vivendo últimos momentos sob o comando do Sport 

O presidente atual, Yuri Romão, se encontra como mandatário do Sport desde o final de 2021 e conseguiu elevar o nível do clube desde o início do seu trabalho. Na atual temporada, os investimentos do executivo foram incisivos e o Leão conseguiu garantir o acesso à divisão de elite do futebol nacional. 

Portanto, a chapa do atual mandatário, intitulada como “É daqui pra cima!”, terá um forte candidato e os dias podem estar contados para Romão no comando do clube rubro-negro. A oposição, chefiada por Rafael Arruda, nomeada como “Leões pela Mudança”, segue com planejamentos importantes para a instituição e possui instrumentos de defesa contra o principal concorrente. 

Em entrevista ao ‘Fórum Esportivo’, da Rádio Jornal, Arruda criticou o trabalho do seu concorrente, relembrando que Yuri havia prometido a profissionalização do Sport como projeto na última eleição e até o momento não cumpriu. 

“Na eleição passada, foi prometido pela gestão atual do Sport que iriam criar um modelo profissional no clube. Dois anos se passaram, e a gente ainda vê o mesmo modelo. Estão vindo agora para uma nova eleição com a mesma proposta que foi feita há dois anos atrás”, criticou o oposicionista.