A demora para finalização do acordo com o lateral-direito Di Plácido pode fazer o Sport ir atrás de outro lateral no futebol brasileiro. A ação que vem sendo pensada pela diretoria pode acontecer devido a pressa para reforçar o elenco de Mariano Soso, principalmente se tratando desse setor no campo que demonstra tanta carência por falta de peças.
Apesar de ter praticamente todos os detalhes acertados para a chegada do ex-Botafogo, o Leão vem enfrentando dificuldades em relação a questões burocráticas que ainda restam ser resolvidas para fechar o negócio.
O membro do comitê gestor do Sport, Raphael Campos, deu detalhes sobre a negociação pelo jogador e o que falta para ser anunciado como novo reforço.
“Os clubes argentinos jogam muito duro, é difícil trazer jogador de lá de uma forma que não seja onerosa. Tem que ter muita criatividade e tranquilidade para fazer o movimento certo. Isso quando muitas vezes não mudam o que estão negociando no meio da negociação”, disse.
Caso o acordo não seja fechado nos próximos dias, o Sport pode ter outro lateral na mira, se trata de Nathan, de 22 anos, que retornou ao clube paulista e deve ser emprestado novamente para outro clube da Série B ou até mesmo no futebol europeu. Pela carência na posição e necessidade por uma rápida reposição deixada por Pedro Lima, o jogador pode ter o Sport como um dos interessados.
Diretoria considera Di Plácido como prioridade
Após viver uma temporada de altos e baixos no Botafogo em 2023, Di Plácido não foi comprado pelo clube carioca e retornou ao Lanús, da Argentina, no entanto, ainda não atuou na temporada atual e só deve retornar aos gramados caso chegue ao Sport.
A diretoria do Leão considera o jogador como parte do perfil traçado para busca de novos atletas, sendo um ”jogador de quilate” e nível Série A.