Diego Costa sai da casinha e pede salário de Premier League para jogar no Sport

O Sport segue firme em busca de reforços para a disputa da temporada de 2025 e analisa possibilidades no mercado. De acordo com o RTI Esporte, o atacante Diego Costa, que não renovou com o Grêmio e se encontra sem clube, foi oferecido ao Leão da Ilha. A equipe pernambucana conta apenas com Gustavo Coutinho como centroavante e necessita de mais opções na posição. 

O experiente atacante de 36 anos, que tem em seu cartel passagens no Atlético de Madrid, Chelsea, Wolverhampton, Atlético Mineiro, Botafogo e Grêmio, exigiu um salário de R$ 950 mil mensais, junto a luva de R$ 2,5 milhões. Diego também pediu um contrato de dois anos e teve negativa do clube pernambucano. 

Diego Costa foi oferecido a outra equipe do nordestino 

Além do Sport, Diego Costa também foi oferecido ao Ceará, que não conseguiu avançar com as tratativas. Inicialmente, os valores pedidos pelo atacante fogem da realidade do Vozão e o clube de Fortaleza não pode inscrever jogadores nas próximas três janelas de transferências e ainda busca regularizar situação de transfer ban com a FIFA. 

Nas últimas três temporadas, o experiente jogador vestiu a camisa do Atlético Mineiro, Botafogo e Grêmio e balançou as redes em 16 oportunidades. Em 2024, o Costa disputou 26 partidas com a camisa do Tricolor de Porto Alegre, mas sofreu com problemas de lesão e não teve o contrato renovado. 

O camisa 9 cairia como uma luva no sistema de ataque do Sport, que atualmente conta apenas com Gustavo Coutinho como centroavante, já que Zé Roberto, outra opção na posição, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve retornar apenas entre junho e setembro.