O atacante Diego Souza, aposentado dos gramados desde sua última passagem pelo Sport no ano passado, é um dos jogadores conhecidos por passar por grandes clubes em sua carreira. Ele defendeu os rivais cariocas Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense, além dos paulistas Palmeiras e São Paulo. E sua carreira pode ter inspirado outros jogadores a fazer o mesmo.
Acontece que, no futebol inglês, temos um caso que em muito se assemelha ao do ex-camisa 87 do Sport. O atacante Sterling foi anunciado no final da última janela de transferências como mais novo reforço do Arsenal. Só que o jogador, de 29 anos, acumula passagens por outras grandes equipes que rivalizam com os Gunners na Inglaterra.
Em 2012, Sterling subiu ao profissional do Liverpool, onde ficou por três anos. Até que, em 2015, foi contratado a peso de ouro pelo Manchester City. Ele permaneceu na equipe comandada por Pep Guardiola até 2022, sendo adquirido pelo Chelsea. No entanto, sua passagem na equipe londrina durou apenas dois anos e ele foi envolvido em um empréstimo para o Arsenal. Ou seja: Sterling defendeu quatro grandes clubes ingleses em sua carreira.
Diego Souza e suas três passagens pelo Sport
O início da relação entre o agora ex-atacante e o Leão da Ilha aconteceu em 2014, quando o jogador foi emprestado pelo Mettalist (Ucrânia). Ele permaneceu até o final do ano seguinte sendo atleta Rubro-Negro, até que em 2016 desembarcou no Rio de Janeiro para defender o Fluminense. Só que três meses depois, Diego Souza voltou ao Sport, desta vez em definitivo.
Sua segunda passagem encerrou em 2018, quando ele foi vendido para o São Paulo. Após passar por equipes como Grêmio e Botafogo, voltou ao Leão da Ilha no ano passado, em busca do acesso para a Série A, mas pouco entrou em campo. Ao todo, Diego Souza disputou 146 partidas com a camisa Rubro-Negra, anotando 45 gols e 26 assistências.