Diego Souza garante vantagem e Sport frustra sonho de Gabriel Jesus no Palmeiras
O atacante Estêvão, do Palmeiras, de apenas 17 anos, tem disputado a artilharia do Campeonato Brasileiro Série A e segue na briga para confirmar a marca do jogador mais jovem a liderar as estatísticas de goleador na história da competição, na fase de pontos corridos. Keirrison, com 19 anos e 11 meses e 30 dias, em 2008, é o atleta mais novo a conseguir o feito. Gabriel Jesus, com a mesma idade, teve o sonho frustrado por Diego Souza, na temporada 2016.
Hoje, no Arsenal, Jesus marcou 12 gols na temporada em que o Verdão também levantou a taça, mas foi ultrapassado por Diego Souza, do Sport; Fred, do Atlético Mineiro; e Wiliam Pottker, da Ponte Preta, que marcaram 14 gols cada. Por outro lado, Estêvão balançou as redes em dez oportunidades, até então, e Pedro, do Flamengo, concorrente direto, e artilheiro com 11 gols, não atua mais na temporada.
Diego Souza frustra sonha de Gabriel Jesus
Até o momento, o jogador mais novo a conseguir o feito de artilheiro do Campeonato Brasileiro de pontos corridos é Keirrison, que balançou as redes em 21 oportunidades, com 19 anos e 11 meses e 30 dias, na temporada 2008, quando vestia a camisa do Coritiba. Na atual temporada, Estêvão, do Palmeiras, que tem apenas 17 anos, ameaça ultrapassar o feito.
O jovem atacante do Verdão tem dez gols marcados e sai em vantagem de Pedro, artilheiro da Série A, com 11 gols, mas que sofreu lesão no joelho e não atua mais na temporada. Ainda restam oito rodadas para o final da competição e o Palmeiras tem apenas o Brasileiro para disputar.
O jogador mais próximo a alcançar a marca de Keirrison foi outro jogador revelado pela equipe alviverde paulista. Gabriel Jesus, que tinha 19 anos, em 2016, marcou 12 gols e foi superado por jogadores como Diego Souza, do Sport; Fred, do Atlético Mineiro e William Pottker, da Ponte Preta, empatados com 14 gols.