Grandes ídolos dos torcedores de Sport e Santa Cruz, os atacantes Diego Souza e Grafite estiveram juntos esta semana em um evento de aniversário. O ex-camisa 87 do Leão da Ilha postou registros nas redes sociais em que o atual comentarista dos canais Globo também aparece curtindo a festa. Ambos não são inimigos, mas também não demonstraram tanta proximidade assim no encontro.
O aniversariante em questão era o ex-meia Cícero, que completou 40 anos na última segunda-feira (26). Cícero e Diego Souza jogaram juntos em 2019, quando defenderam as cores do Botafogo, e construíram uma amizade. O meia deixou os gramados em 2021, enquanto Diego Souza se aposentou no ano passado, após rápida passagem pelo Sport.
Grafite e Diego Souza: ídolos de rivais pernambucanos
Os dois craques da bola tem algo em comum: a idolatria de torcedores pernambucanos. Só que de lados distintos. Grafite viveu momentos gloriosos em suas três passagens pelo Santa Cruz, sendo a última delas em 2018, quando pendurou as chuteiras. O jogador, que chegou a disputar a Copa do Mundo de 2010, marcou 27 gols em 67 partidas com a camisa coral.
Já Diego Souza chegou ao Sport pela primeira vez em 2014, vindo do Metallist, da Ucrânia, e depois de ter defendido camisas como Flamengo, Fluminense e Benfica (Portugal). O ex-atacante voltaria ainda em 2016, permanecendo por dois anos, e em 2023, em uma rápida passagem. Ao todo, foram 45 gols e 26 assistências em 126 jogos com a camisa do Leão da Ilha.
Diego Souza, que vestiu a camisa 87 em provocação ao Flamengo e ao título do Campeonato Brasileiro daquela época, se aposentou no início deste ano após deixar o Sport. Ele havia sido contratado como esperança para levar a equipe de volta à Série A, mas teve pouco tempo de jogo e teve um desempenho bem discreto.