Diego Souza, ex-jogador do Sport, Fluminense, Vasco, Botafogo e tantos outros clubes, criticou a postura da arbitragem em uma partida realizada entre Grêmio x Atlético Mineiro, no último domingo (1), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A equipe gaúcha perdeu o confronto por 3 x 2, de virada.
DS87 reforçou as críticas no lance da expulsão do zagueiro Gustavo Martins, do Tricolor Imortal, aos 19 minutos da etapa inicial da partida. O jovem defensor de 22 anos foi expulso direto, após dividida com Deyverson, no meio-campo.
Diego Souza critica postura da arbitragem da CBF
Diego Souza encerrou a carreira atuando pelo Sport, na temporada 2023, mas também tem forte identificação com o Grêmio, clube em que vestiu a camisa entre 2020 e 2022. Nesse cenário, o ex-meia acompanha os jogos do Tricolor Gaúcho.
Recentemente, o clube gaúcho perdeu para o Atlético Mineiro, por 3 x 2, de virada, em plena Arena do Grêmio. A equipe comandada por Renato Portaluppi jogou com um atleta a menos desde os 19 minutos da etapa inicial.
O zagueiro Gustavo Martins foi expulso na primeira etapa, após se atrapalhar com a bola e dividir com Deyverson. O jovem jogador de 22 anos recebeu o cartão vermelho direto. Diego Souza não concordou com o lance e deu declaração condenando atitude da arbitragem, liderada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Chega a ser piada o VAR não chamar pela expulsão do Martins do Grêmio. Estou começando a achar que só chama se for interessante para si. Não era situação clara de gol para nenhum atacante tirando Ronaldo, Romário, Neymar e Messi! Fora esses cartões amarelos e segue o jogo”, refutou o ex-jogador do Sport.
Foto: Divulgação/ Marlon Costa/ Pernambuco Press