Dinheiro fala mais alto e atacante do Sport faz as malas para partir

Entrando na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport recebeu a notícia de que vai precisar se virar sem um dos atacantes da equipe. Acontece que o atacante Zé Roberto, de 30 anos, resolveu aceitar uma proposta do Nassaji Mazandaran, time que disputa a primeira divisão no Irã.

De acordo com informações do ‘GE’, a diretoria Rubro-Negra tentou em um primeiro momento convencer o camisa 99 a permanecer na equipe. No entanto, Zé Roberto bateu o pé e insistiu na saída, já que receberá um salário três vezes maior do que o Sport pagava, além de que ele vinha sendo reserva no Leão da Ilha.

Ainda segundo o ‘GE’, o acerto já estava encaminhado, mas Zé Roberto mudou de ideia e decidiu ficar. A reviravolta foi noticiada inicialmente por Guilherme Falcão, membro do comitê gestor do futebol rubro-negro. Destaca-se que esta seria a terceira experiência internacional do atacante, que já defendeu as equipes do Daegu (Coréia do Sul) e Baniyas (Emirados Árabes Unidos).

Temporada de Zé Roberto no Sport

O atacante pertencia ao Ceará, mas foi contratado em uma transferência sem custos para o Sport, tendo em vista que conseguiu a liberação do alvinegro cearense. Zé Roberto até que disputou uma alta quantidade de jogos com a camisa do Leão da Ilha (38 de 50), mas a maioria delas foi saindo do banco de reservas. Zé foi titular em apenas 12 partidas.

Ao todo, o camisa 99 anotou nove gols e nove assistências. Ele é, inclusive, o garçom do Sport na temporada, além de ser vice-artilheiro da equipe, empatado com o também atacante Christian Barletta.