A janela de transferências do segundo semestre, que teve encerramento no dia 2, foi bem movimentada pelo Sport, aliás, o clube acertou sete com sete reforços de posições variadas. Seguindo as regras estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as equipes das Séries A e B ainda podem contratar jogadores até o dia 20, caso eles não tenham vínculo com outros times.
O Leão da Ilha fechou contratações como os laterais Leonel Di Plácido, Helibelton Palacios e Igor Cariús, o zagueiro Allyson, o volante Julián Fernández e os atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva. A diretoria optou pelo mercado sul-americano e de jogadores com experiência na Europa, China e Oriente Médio.
Diretor do Sport confirma possibilidade de novos reforços até o dia 20
Guilherme Falcão, um dos membros do comitê gestor de futebol do Sport, falou sobre a possibilidade de o clube pernambucano contratar mais jogadores até o prazo do dia 20. O diretor não descartou novos reforços, mas apontou o nível de necessidade do elenco, hoje comandado por Pepa.
“A gente está 365 dias no mercado. Se aparecer alguma situação que a gente acha que é interessante, a gente vai fazer. E se não, não vem. Tem que ser jogador que a gente entenda que vai agregar”, disse o membro do comitê gestor de futebol do Leão.
Além disso, o dirigente elogiou a presença do Leão da Ilha na janela de transferências do segundo semestre. O clube rubro-negro se reforçou com os laterais Leonel Di Plácido, Helibelton Palacios e Igor Cariús, o zagueiro Allyson, o volante Julián Fernández e os atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva.
“Eu não tenho dúvida que foi uma janela excelente. Como foram as outras janelas que fizemos. O Sport foi assertivo, foi pontual, foi efetivo, qualificou nas posições que entendia que tinha que qualificar”, declarou Guilherme Falcão.
Foto: Divulgação/ Paulo Paiva/ Sport Club do Recife