Diretor do Sport aponta com o dedo de onde virá o próximo reforço do Leão

Neste domingo (10), o Sport volta a entrar em campo na Série B do Campeonato Brasileiro e tem dois grandes desafios pela frente. O primeiro é a Chapecoense, adversário do duelo que acontece a partir das 18h30 na Ilha do Retiro. O segundo são os desfalques no setor ofensivo que Pepa tem de lidar para o confronto.

Acontece que, na derrota para o Operário-PR, os atacantes Zé Roberto, Gustavo Coutinho e Chrystian Barletta deixaram o campo lesionados. O caso do camisa 99 é mais grave, já que ele rompeu o ligamento do joelho esquerdo e ficará de fora por, pelo menos, nove meses. Coutinho e Barletta podem até entrar em campo, mas dependem de avaliação médica que deve acontecer até instantes antes do jogo.

Mas João Marcelo Barros, membro do comitê de gestão de futebol do Sport, trouxe a “solução” para os problemas. Ao ‘NE45’, ele afirmou que o Leão da Ilha não descarta a utilização dos jovens das categorias de base, como Dieguinho, Micael, Riquelmy e Enzo Vagner, nesta reta final de competição.

“Qualquer um dos atletas inscritos podem ser acionados. Até por isso foram inscritos. É óbvio que qualquer baixa no elenco é sentida, mas temos um grupo muito forte e preparado para essas 3 finais que teremos. A confiança é de 100% neste elenco”, afirmou João Marcelo.

Decisão para esta reta final do Sport fica nas mãos de Pepa

Entretanto, vale ressaltar que a utilização – ou não – dos jovens da base fica a critério de Pepa. Apesar de não ter um centroavante de ofício para o confronto diante a Chape, o português pode acabar por improvisar alguma das opções que tem em mãos (Wellington Silva ou Lenny Lobato). Apesar de jogarem nas pontas, eles podem quebrar um galho no centro, enquanto Barletta e Coutinho não tem condições de jogo.

Desfalque certo, além de Zé Roberto, fica por conta de Tití Ortíz. O meia argentino foi expulso contra o Operário-PR no último jogo do Sport. Amarelado, ele anotou o gol do Leão no jogo, mas acabou indo comemorar no alambrado com os torcedores rubro-negros, e acabou recebendo a segunda advertência no jogo, precisando cumprir suspensão automática neste domingo.