A janela de transferências que será aberta no dia 10 de julho promete ser muito movimentada, seja entre clubes da Série A ou B, os envolvidos planejam se reforçar de forma efetiva para alcançarem seus objetivos para disputa do returno do Campeonato Brasileiro.
Recentemente, o diretor de futebol do Sport, Guilherme Falcão, revelou em entrevista que o clube negociava com 10 jogadores para chegaram na próxima janela, mantendo os nomes em sigilo, no entanto, o membro do comitê gestor do clube, João Marcelo Barros, surpreendeu ao aumentar ainda mais esse número, citando que pelo menos 12 atletas receberam contatos para vestir a camisa do Leão.
“A gente tem hoje algo girando em torno de 10 a 12 negociações, com propostas feitas. Obviamente, não iremos contratar todos, afinal tem mais de uma opção pras mesmas posições. São negociações que estão em curso, que levam tempo”, contou.
Guilherme e João deixam claro que não chegarão todos que estão em negociações com o clube, no entanto, essa informação chega para animar os torcedores do Sport, que aguardam reforços para todos os setores do elenco, que deixam claras necessidades após momento conturbado.
Sport também deve ter reforços de fora do Brasil
É importante ressaltar que os 12 jogadores que negociam com o clube são nomes que atualmente estão empregados, e que o Sport não procurará atletas que estão sem clube, já que a intenção é que os atletas cheguem já prontos para estrear, sem precisar ter um período de preparação.
Entre os nomes que circulam, dois atuam foram do Brasil, são os casos de Lenny Lobato do Racing e Esteban Pavez, do Colo-Colo, o primeiro já tendo sua chegada dada como certa pela imprensa argentina. A situação de Esteban será mais complicada de se concretizar, considerando se tratar de um ídolo do clube chileno e peça importante do elenco que atualmente está classificado para as oitavas de final da Libertadores.