O Sport pretende movimentar o mercado de transferências na janela que se inicia no dia 10 de julho. A diretoria do Leão segue em busca de um número alto de reforços e afirma que há negociação com ao menos dez jogadores.
Um dos membros da diretoria rubro-negra, Guilherme Falcão, em entrevista ao Ge, confirmou que o clube segue buscando jogadores e as tratativas estão em estágios complexos.
“Estamos buscando reforços que exigem nível de complexidade na negociação importante, que envolve clube, agente, atleta, família de atleta, e aí a gente precisa ir, aos poucos, aparando essas arestas para viabilizar o caminho desse atleta se incorporar ao nosso elenco’, afirmou.
Diretoria do Sport age com cautela
A cobrança por reforços ao elenco é grande, em compensação ao projeto de acesso para a Primeira Divisão, que foi frustrado nas últimas duas temporadas. Guilherme Falcão foi questionado sobre confirmar contratações no início da janela e respondeu com cautela.
“Estamos tranquilos, o trabalho está sendo bem feito e as negociações estão sendo conduzidas. Se vamos chegar no dia 10 com atleta anunciado, contrato assinado e apresentado no CT, não sei. Pode ser que sim, pode ser que não. Mas a gente vai continuar trabalhando e tentando resolver essa situação. O que posso assegurar é: chegarão reforços”, disse.
O rubro-negro perdeu Pedro Lima, vendido ao Wolverhampton e Alan Ruiz, que rescindiu o contrato de forma amigável. Além disso, o zagueiro Rafael Thyere e os laterais Dalbert e Felipinho estão lesionados.
A diretoria do Sport busca reforços para repor as saídas, suprir as posições dos jogadores lesionados e dar mais munição ao técnico Mariano Soso. Um reforço nas pontas também segue em pauta.