O Sport é uma das equipes mais ativas na atual janela de transferências. Até o momento, o Leão da Ilha já trouxe seis reforços: os laterais Di Plácido, Helibelton Palacios e Igor Cariús; o zagueiro Allyson; e os atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva. Entretanto, esses não devem ser os únicos nomes a desembarcar em Recife para defender o Rubro-Negro.
Ao menos é o que indica Rafael Campos, membro do comitê de gestão do Sport. De acordo com o jornalista Alessandro Matias, em uma live realizada nesta terça-feira (13), o Sport deve ir atrás de, pelo menos, mais dois reforços nesta janela de transferências. A equipe vai em busca de dois jogadores que cheguem já com status de titular, conforme confirmado por Campos.
A ideia era contratar apenas mais um jogador e fechar as atividades na atual janela de transferências. Entretanto, o atacante Romarinho voltou a se lesionar no tornozelo direito e teve que passar por cirurgia. Com isso, a tendência é de que ele perca todo o restante desta temporada. O atacante de 30 anos era um dos principais jogadores do clube e vinha em grande momento sob comando de Mariano Soso, até se lesionar no final do último mês.
Sport se mexe para voltar à Série A
O Leão da Ilha não está pra brincadeira e vem movendo todos os esforços possíveis para voltar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe realizou seis contratações e promoveu a volta de Guto Ferreira, após a demissão do argentino Mariano Soso. Inclusive, vale lembrar que Guto era o treinador do Sport quando a equipe subiu para a Série A pela última vez, em 2019.
Até o momento, a equipe ocupa a quinta colocação na competição, com 32 pontos, apenas um do América-MG, que está no quarto lugar. No entanto, o Leão da Ilha ainda tem dois jogos a menos em relação aos adversários.