Diretor do Sport descobriu a roda: Treinadores se recusam a pegar o bonde andando

Membro do comitê de gestão de futebol do Sport, Guilherme Falcão conversou sobre a situação do clube pernambucano que busca um novo treinador para assumir a equipe após demissão de Guto Ferreira, na última quarta-feira (28).  

“O Sport está fazendo uma avaliação de mercado. É uma situação, pelo estágio da temporada, complexa de você se movimentar. Muitos treinadores estão empregados, ou não desejam pegar projetos em andamento, mas a gente tem uma visão importante daquilo que queremos, e daquilo que a gente não queremos para esse momento que estamos vivendo”, começou o dirigente. 

Diretor do Sport fala sobre possível treinador 

Após sofrer recusa de Daniel Paulista, do CRB, o clube pernambucano está em busca da contratação do português Pepa, ex-Cruzeiro. Guilherme Falcão não confirmou, diretamente, o interesse do Sport no gajo, mas revelou que a diretoria segue firme no mercado. 

“Estamos conversando com alguns profissionais, estamos fazendo uma avaliação daquilo que a gente precisa enquanto clube para poder executar essa atividade de prospecção de um novo treinador. Enquanto isso não acontece, a gente confia no staff que está aqui hoje, que tem o apoio dos atletas e da diretoria, para poder executar o trabalho durante essa semana visando esse jogo contra o Ituano”, concluiu Falcão. 

Além disso, Guilherme ressaltou o momento do clube pernambucano, que demitiu os dois treinadores que comandaram o elenco em 2024, em um período curto de um mês. Mariano Soso caiu no final de julho, enquanto Guto Ferreira treinou a equipe em cinco partidas e teve demissão concluída na última quarta-feira (28). 

“O momento que o Sport está vivendo não é um momento que se planeja, nem se deseja passar. É um momento desafiador, e tem trazido reflexões, mas também tem trazido muita atitude interna para a gente reverter esse cenário. Ninguém deseja começar uma temporada planejando mudar o técnico duas vezes, mas todas as mudanças realizadas foram necessárias, foram pautadas no que a gente acompanhava internamente”, ressaltou Guilherme Falcão. 

Foto: Divulgação/ Paulo Paiva/ Sport Club do Recife