A diretoria do Sport cansou de esperar e resolveu tomar providências com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Acontece que o Leão da Ilha teve duas partidas do primeiro turno adiadas, mas os confrontos contra CRB e Operário-PR ainda não tiveram suas datas remarcadas. Como a CBF já divulgou a tabela detalhada até a 24ª rodada da competição, os jogos pendentes devem ser realocados apenas a partir de setembro.
O duelo contra o CRB era o mais plausível de justificar o atraso, já que a equipe alagoana teve duelos na Copa do Brasil em datas que haviam brecha para o jogo contra o Sport. No entanto, a equipe foi eliminada nas oitavas de final após perder para o Atlético-MG por 5×2 no placar agregado, e a diretoria acredita que ao menos esse duelo já deveria ter sido remarcado.
“O clube entende que até pouco tempo atrás, os adversários dos jogos atrasados estavam com compromissos pela Copa do Brasil, e em função disso não foi possível a remarcação dos jogos. Com o desdobramento da tabela no mês de agosto, é possível perceber que há pouca margem para acomodação dos jogos em atraso”, afirmou Raphael Campos, membro do comitê de gestão da equipe.
Quais são as maiores preocupações do Sport com a não-marcação dos jogos?
Os maiores problemas em os jogos ainda não terem sido remarcados diz respeito ao calendário e também à logística de viagens dos clubes. Não precisamos nem dizer que o calendário de jogos no Brasil é exaustivo e motivo de constantes reclamações entre jogadores e treinadores, por isso, é importante uma organização por parte das equipes.
Sem contar que as equipes precisam ajustar seu cronograma de viagens e, para isso, é importante saber com antecedência as datas de realização das partidas. Enquanto ainda segue sem saber as datas dos jogos atrasados, o Sport segue sua programação normal e enfrenta o Vila Nova nesta sexta-feira, a partir das 21h, jogando fora de casa.