Diretor do Sport projeta futuro na Série A e promete “decisões importantes” para outubro

O Sport está caminhando para a reta final da Série B com as mesmas esperanças de acesso das últimas temporadas. O torcedor Rubro-Negro, entretanto, espera um roteiro diferente com um desfecho positivo para o Leão da Ilha. A equipe ocupa a 3ª colocação na tabela com 47 pontos em 28 jogos disputados e tem grandes chances de terminar no grupo das equipes que subirão para a Série A do próximo ano.

E mesmo com as expectativas lá no alto, a diretoria do Rubro-Negro ainda prega cautela neste momento. Das últimas dez partidas, seis são em casa e há quem acredite que um triunfo em cada um dos jogos como mandante garante o Sport na Série A do próximo ano. Mas Raphael Campos, do comitê de gestão do clube, afirmou em entrevista para o ‘NE45’ que quer a equipe focada em uma decisão por vez, apesar de ressaltar a importância de jogar em casa.

“Vamos entrar em outubro agora com decisões importantes. Independentemente se o jogo é dentro ou fora de casa, o Sport tem mostrado sua força. Esse foi um desejo da gente na hora da estruturação e montagem do elenco, que a gente tivesse isso como filosofia. Agora, lógico, nós temos uma das melhores torcidas do Brasil e jogar em casa é um fator preponderante, que faz muita diferença em uma reta final dessa. Então, temos encher o nosso estádio para embalar esse elenco de vez”, afirmou.

Sport contará com a Ilha do Retiro para a reta final da Série B

A grande notícia para o torcedor Rubro-Negro ficou por conta da volta da Ilha do Retiro. O estádio estava em obras desde dezembro do ano passado, mas já recebeu o Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros, estando liberado para receber jogos. Assim, o Leão está a poucos detalhes de já mandar o duelo contra o Ceará na Ilha.

Na sequência, o Rubro-Negro Pernambucano terá ainda mais cinco jogos como mandante na Série B: os duelos contra Botafogo-SP, Guarani, Chapecoense, Santos e Operário-PR. Este último é em partida válida pela 16ª rodada do primeiro turno que foi adiada, que ainda terá sua nova data remarcada.