A fala do diretor de futebol do Sport, Guilherme Falcão, repercutiu mal nesta quarta-feira (3), ao fazer uma autoanálise do desempenho do time e tratar com normalidade a suavizar a situação vivida pelo clube, mesmo após fracassar no objetivo pelo acesso à Série A nos dois últimos anos.
“Não é um cenário desesperado”, disparou Guilherme.
Essa fala por si só já serviu para gerar grande revolta entre os torcedores do Leão, que não irão se esquecer dos acontecimentos nas últimas duas edições da Série B, em que o clube esteve muito perto do acesso, mas fracassou, ano passado, inclusive, não retornou à elite do futebol por apenas um ponto.
Atualmente na sétima posição da tabela, o Sport possui 20 pontos conquistados, com 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, no entanto, possui um jogo a menos em relação aos outros times que disputam a parte de cima, já que o duelo contra o CRB, em Alagoas, foi adiado e ainda não possui data definida.
Torcida se revolta com falta de preocupação de diretor do Sport
A torcida tem total razão em se revoltar após a fala de Guilherme Falcão, afinal, o fracasso das edições anteriores poderiam ter sido evitados, e o cenário atualmente poderia ser outro.
Saídas de jogadores e a insistência no treinador Enderson Moreira foram cruciais para que o Leão não atingisse seu maior objetivo, erros que estavam escancarados há muito tempo, e não foram corrigidos.
A pressão e os protestos por parte da torcida, que inclusive pichou os muros da Ilha do Retiro, servem de aviso para que os mesmos erros não aconteçam novamente, e não seja tarde demais para resolvê-los.