Diretor do Sport revela cláusula para venda de zagueiro ao Inter

O Sport pode estar próximo de perder um jovem zagueiro para o Internacional nos próximos dias. O Colorado tem interesse em manter o jovem Victor Gabriel de forma definitiva. Vale destacar que o jogador, de apenas 20 anos, foi emprestado pelo Leão da Ilha para o Internacional em abril deste ano, para compor o time Sub-20 do Colorado.

No entanto, a equipe comandada por Roger Machado vem sofrendo bastante com os desfalques em seu sistema defensivo. O time gaúcho viu Robert Renan e Igor Gomes deixarem o clube, além de ter perdido Gabriel Mercado e Agustín Rogel por lesão. Por conta disso, Roger precisou recorrer às categorias de base e convocou alguns jovens jogadores, sendo Victor Gabriel um deles.

Lateral-esquerdo de origem, ele também pode jogar como zagueiro e chamou bastante atenção da comissão técnica do Inter nos treinamentos. Victor chegou a ser relacionado por Roger para algumas partidas no profissional, mas ainda não fez sua estreia oficial. Mas como vem agradando Roger, logo surgiu a possibilidade de o jogador ser adquirido em definitivo.

Vice-presidente do Sport se manifesta sobre interesse do Inter

Ciente de que há uma possível movimentação por parte do Internacional em contratar o jogador, o vice-presidente de gestão e planejamento do Sport, Raphael Campos, resolveu se manifestar. O dirigente ressaltou que ainda não tem proposta oficial, mas que existe uma cláusula no contrato que, segundo o portal “GHZ”, está avaliada em cerca de R$ 2 milhões.

“Oficialmente, não chegou nada para a gente. O que existe é uma opção de compra por 50% do atleta. Os outros 50% ficariam conosco. Então, está muito bem amarrado. Caso eles queiram, vão ter que oficializar isso para a gente e vamos ter de sentar à mesa. Não é questão de ter interesse. Eles têm uma opção na mesa e, se quiserem exercer, aí é contrato”, afirmou Raphael.