Diretoria abre o jogo sobre finanças do Sport
O Sport segue firme no mercado, na tentativa de contar com um elenco competitivo para a disputa de competições como o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série A. Até o momento, o clube rubro-negro oficializou cinco reforços e pode anunciar mais dois atletas nos próximos dias.
O Leão da Ilha já oficializou as contratações do zagueiro Antônio Carlos, vindo de empréstimo do Fluminense; os laterais Hereda, que pertence ao CRB e fica até o final de dezembro e Matheus Alexandre, comprado do Cuiabá; o meia Hyoran, emprestado pelo Inter até o final do ano; além dos atacantes Gustavo Maia, que assinou vínculo até o final de 2026 e o português Gonçalo Paciência, que firmou acordo até o final do ano.
Além disso, o Rubro-Negro também segue próximo de anunciar o meia Rodrigo Atencio, que foi um dos destaques do Central de Córdoba, com a conquista da Copa da Argentina de 2024, mas pertencia ao Independiente, e o atacante Carlos Alberto, que chega emprestado pelo Botafogo e já participa dos trabalhos junto ao elenco.
Diretor do Sport revela a origem dos recursos utilizados nas contratações do início da temporada
Guilherme Falcão, diretor de futebol do Sport revelou a origem dos valores investidos em contratações, em entrevista atribuída à Rádio Jornal. “Hoje, o Sport está em dia com suas obrigações, tem crédito no mercado e consegue realizar a aquisição de jogadores de forma parcelada. O dinheiro do Sport vem do orçamento do clube. O Sport tem dinheiro, tem orçamento, produz receita, arrecada, sabe gerir e tem responsabilidade com isso. No ano passado, fizemos cerca de R$ 20 milhões em investimentos em aquisições de atletas, e este ano devemos ter algo semelhante, com um orçamento muito maior”, disse.
O dirigente do Rubro-Negro ressaltou que o clube trabalha junto a investidores que foram responsáveis pelas contratações do início do ano de 2025. Os nomes dos agentes que seguem incessantes no mercado financeiro não foram divulgados por Falcão, que alega que não pode expor mais detalhes sobre a movimentação.