Diretoria do Sport soltou a moeda e vai gastar uma fortuna assim que confirmar acesso
Faltando quatro rodadas para o fim da Série B, o Sport segue com grandes chances de conquistar o acesso e voltar para a elite do futebol nacional. O Leão da Ilha tem 59 pontos, está na terceira colocação e enfrenta o Operário-PR na próxima segunda-feira (4), no estádio Germano Krueger, casa do adversário.
E, para garantir que não aconteça o mesmo que aconteceu nas duas últimas temporadas, onde o Leão da Ilha chegou a ficar próximo do acesso, mas caiu de rendimento e não conseguiu subir, a diretoria do Sport estipulou o pagamento de uma premiação como motivação para os jogadores cumprirem o principal objetivo da temporada.
Quem garantiu isso foi Guilherme Falcão, membro do comitê de gestão de futebol do Leão da Ilha. Os valores não foram confirmados pelo dirigente, mas ele ressaltou que não tratam-se de valores astronômicos que causem danos à saúde financeira do clube. “O trabalho da diretoria segue o de sempre: viabilizar ao elenco, comissão e staff as melhores condições de trabalho possíveis”, afirmou para a ‘Folha de Pernambuco’.
Sport na reta final da Série B
O Leão da Ilha está separado por apenas quatro jogos da elite do futebol nacional e tem cinco pontos de dianteira em relação ao Ceará, que atualmente ocupa a quinta colocação na tabela de classificação. Com 12 pontos ainda em disputa, o Sport tem possibilidades de subir já no confronto contra a Chapecoense na Ilha do Retiro, no próximo domingo (10).
Para isso, precisa vencer o Operário e a equipe catarinense, além de contar com tropeços de Ceará, Vila Nova e América-MG, equipes que estão atrás na classificação e correm por fora por uma vaga na Série A do próximo ano. Caso não consiga o acesso contra a Chape, o Sport pode subir no duelo contra a Ponte Preta (37ª rodada) ou contra o Santos, na última rodada da competição.