Membro do comitê gestor de futebol do Sport, Guilherme Falcão falou sobre o possível interesse do clube pelo lateral Igor Cariús, que segue próximo de liberação para retornar aos gramados. O rubro-negro aguarda posição dos advogados do atleta e pretende registrar o jogador.
O lateral de 31 anos foi punido por participar diretamente de manipulação no futebol, cumpriu boa parte da pena no âmbito esportivo e estará disponível no final de julho.
Diretor do Sport comenta situação de atleta
Em entrevista realizada para o NE45, Guilherme Falcão, um dos membros do comitê gestor de futebol do Leão da Ilha, comentou sobre o interesse por Igor Cariús, demonstrou cautela ao se dirigir ao assunto e afirmou que pretende registrar o jogador.
“Esse assunto está sendo conduzido pelos advogados do atleta. Ao Sport, cabe aguardar a certificação do cumprimento da pena pelo STJD e a liberação da condição de jogo pela CBF. Com isso, podemos evoluir com elaboração de contrato e registro”, disse.
Cariús já cumpriu boa parte da pena estabelecida pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) e estará disponível no final de julho.
Outras denúncias feitas contra o atleta ainda podem ser um empecilho para a temporada. Igor também foi acusado por organização criminosa e corrupção ativa e passiva.
O jogador atuou com a camisa rubro-negra em 2023 e participou de 41 partidas. O defensor chegou a marcar em uma oportunidade, distribuiu oito assistências e fez parte do elenco campeão pernambucano da temporada.