Com o passar dos anos, a Série B vem se tornando uma competição atraente muito por conta da presença de grandes equipes do futebol brasileiro, além das dificuldades na competição. Afinal de contas, apenas os quatro times que conseguirem o maior número de pontos conseguem o acesso para a primeira divisão nacional. Por isso, as equipes procuram montar os melhores elencos.
E, esta semana, o membro do comitê de gestão do Sport, Raphael Campos, fez questão de elogiar as peças que a equipe tem em seu elenco. Na opinião do gestor, o Leão da Ilha possui um dos melhores elencos da Segundona deste ano. Além disso, ressaltou que o português Pepa, recém chegado ao clube, não deve ter tantas dificuldades na equipe justamente pela força que o elenco tem.
“A comissão técnica completa um preparador físico, que se entrega com a área de fisiologia. Tem um analista de desempenho e tem dois auxiliares que o acompanham. É uma equipe completa, uma equipe muito preparada. O treinador tem tudo pra dar certo aí com que ele tem na mão que é um dos melhores pra Série B. Nós vamos começar a performar novamente e vamos voltar aos trilhos”, afirmou.
Chegada de Pepa ao Sport
O treinador português, de 43 anos, foi anunciado oficialmente esta semana como novo comandante da equipe pouco tempo depois de confirmada a demissão de Guto Ferreira. Pepa é o terceiro técnico do Rubro-Negro nesta temporada. O Leão da Ilha iniciou a temporada com Mariano Soso, que foi demitido em julho deste ano, e teve ainda Guto Ferreira, que passou pouco mais de um mês no clube.
Pepa acompanhou a vitória do Sport contra o Ituano por 3×2 na última segunda-feira (2), nos camarotes da Arena Pernambuco, e fez sua estreia oficial neste sábado, no duelo contra o Avaí. O português teve uma passagem pelo Cruzeiro no ano passado e estava sem clube desde que deixou o Al-Ahli, do Catar.