Dirigente do Sport entrega demais e confirma proposta por reforço Europeu

A diretoria do Sport não deve medir esforços para qualificar ainda mais seu elenco para a sequência da temporada em busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, com a janela de transferências oficialmente aberta na quarta-feira (10), as buscas devem se intensificar.

Duas semanas antes da abertura da janela, foi divulgado em entrevista pelo diretor de futebol Guilherme Falcão que o clube negocia com pelo menos 10 atletas para reforçar o time de Mariano Soso seja na temporada atual ou na próxima.

Apesar de ser um número elevado de jogadores, pode ser algo necessário para o time, considerando as lacunas deixadas por atletas que saíram do clube e lesões que ainda não houve reposição, e visando uma possível reformulação de elenco.

Membro do comitê gestor do Leão, João Marcelo Barros, também confirmou as negociações citadas pelo diretor, mas reforçando que não devem chegar todos, pelo menos na janela atual.

Além disso, João confirmou que além do Brasil, jogadores que atuam no futebol sul-americano e até mesmo europeu possuem conversas em andamento para defender o Sport na sequência da temporada.

“Os clubes que estamos falando precisam liberar. Primeiro falamos com o empresário para saber da possibilidade e posteriormente abordamos o clube. Mas sem dúvida alguma, estamos olhando para a América do Sul e também a Europa. Nós temos um departamento que trabalha só com mapeamento de mercado. São três profissionais especializados e eles só fazem assistir jogo. Eles acompanham as ligas da Argentina, Chilena, Libertadores, Série A, Portugal”, revelou.

Sport já está por detalhes de fechar com reforço estrangeiro

Enquanto muitos nomes são ventilados, e outros ainda em total sigilo, o Sport já tem um nome certo para reforçar a equipe nos próximos dias, se trata do atacante argentino/brasileiro Lenny Lobato, do Vélez Sarsfield, que chegará por empréstimo por um ano, até a metade de 2025.

Além de atacantes, as posições mais buscadas pela diretoria do Leão são para as laterais e volantes da equipe, que são tratadas como prioridade para o treinador Mariano Soso.