Do dia pra noite: Sport confirma os quatro primeiros nomes para 2025

Yuri Romão foi reeleito como presidente do Sport, após vencer o pleito eleitoral do biênio 2025/2026, com 2168 votos a seu favor, na última segunda-feira (16). A chapa “É daqui pra cima!” superou a oposição, liderada por Rafael Arruda, intitulada de “Leões pela Mudança”, que tiveram apenas 1770 votos. A eleição ocorreu de maneira tranquila, sem momentos de interrupção em decorrência de baderna ou coisa parecida. 

O mandatário terá ao seu lado, Raphael Campos como vice-presidente, e Ademar Regueira como presidente do Conselho Deliberativo e César Caúla na vice-presidência. A equipe inicia o planejamento para a temporada de 2025, que contará com a participação do Leão na Série A do Brasileirão. 

Romão permanece na presidência do Sport  

O presidente Yuri Romão agradeceu os sócios que votaram e escolheram ele para representar o Sport em mais um mandato. Aliás, o experiente administrador segue na função desde o final de 2021 e conseguiu levar o clube para a divisão de elite do futebol nacional. 

“Hoje é mais um dia feliz aqui na sede do Sport. Vivencio mais um dia de muita felicidade, mas carrego comigo um sentimento de gratidão muito grande. Quero agradecer a minha família, aos amigos de chapa e aos funcionários do Clube. Todos fizeram muito ao longo do ano e sou muito grato a tudo. E eu quero agradecer a nossa torcida, ao nosso sócio. Eu nunca vi nenhum jogo que tenha nos abandonado. Sempre estiveram ao nosso lado”, disse Romão no encerramento da eleição. 

O mandatário terá pela frente desafios maiores que os enfrentados no primeiro trabalho e a exigência da torcida rubro-negra pode ser ainda maior. Romão sofreu para conseguir organizar o clube na tentativa do acesso à divisão de elite do futebol nacional e deve montar o planejamento para confirmar a permanência.

“Em 25/26, os desafios são outros. São muito maiores. Temos um desafio financeiro pela frente. Quero dar sequência ao trabalho sério e respeitoso a todos. Não podemos retroceder em tudo que fizemos até agora. A gente fez um bom trabalho e precisamos fazer muito mais ao longo de 2025”, completou o presidente.