Augusto Recife, jogador multicampeão pelo Cruzeiro, retornou ao futebol aos 40 anos, atuando pelo Porto Seguro, da Segunda Divisão do Campeonato Baiano. O meio-campista relembrou momentos da carreira e partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, em entrevista ao Ge.
Volante raçudo, natural de Joaquin Nabuco, do interior de Pernambuco, Augusto jogou em equipes como Cruzeiro, Internacional e Flamengo.
Sucesso no Cruzeiro e primeiro jogo contra Sport
Augusto se destacou na Copa São Paulo Júnior, em 2000, vestindo a camisa do Juventus da Mooca. Em seguida, o Cruzeiro contratou o jogador para compor a categoria de base do clube mineiro.
O atleta chegou ao clube de Belo Horizonte no início da montagem de um elenco brilhante que conquistou títulos importantes na abertura dos anos 2000. Jogadores como Alex, Sorín, Felipe Melo, Cris, Zinho e Gomes brilharam ao lado do pernambucano.
O primeiro jogo em que Augusto foi relacionado no profissional do Cruzeiro aconteceu em solo pernambucano. Natural de Joaquim Nabuco, no interior de Pernambuco, o volante estreou em duelo contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2001.
“Eu tive minha primeira oportunidade no profissional em 2001, e encontro o Sorín, o Alex, que foi uma das pessoas que mais me ajudaram no profissional. A ficha não cai. E Deus é tão bom comigo que, por incrível que pareça, o primeiro jogo que fui relacionado foi na Ilha do Retiro, contra o Sport”, revelou.
O clube celeste venceu a partida, por 1 x 0, dentro dos domínios do Leão da Ilha, com o gol de Ricardinho. Augusto Recife não entrou em campo naquela noite.
Retorno ao futebol com 40 anos
Aos 40 anos de idade, Augusto Recife ainda continua jogando futebol e compõe o elenco do Porto Seguro, jovem clube de futebol do interior baiano. O volante é o jogador mais experiente do clube que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Baiano, pela primeira vez.