Dois jogadores da Série A que estão com caminho livre para assinar com o Sport
A diretoria do Sport só deve dar início aos trabalhos de contratações e dispensas de jogadores do elenco após a definição da temporada. O Leão da Ilha está prestes a entrar em campo para fazer seu jogo decisivo contra o Santos, a partir das 18h30 (horário de Brasília) na Ilha do Retiro, e pode conquistar o acesso para a elite do futebol nacional.
No entanto, as oportunidades de mercado já estão batendo à porta e o clube pode acabar se aproveitando. Dois jogadores do Cuiabá já foram comunicados de que não fazem mais parte dos planos do clube, que deve voltar a disputar a Série B no próximo ano: os meias Lucas Fernandes e Gustavo Sauer.
Fernandes, de 27 anos, chegou ao clube vindo por empréstimo do Portimonense, de Portugal e anotou um gol e uma assistência em 21 partidas. Já Sauer, de 31, estava emprestado pelo Botafogo e participou de 11 jogos, mas não anotou gols. Ambos, no entanto, não devem ser aproveitados pelas suas respectivas equipes e já podem começar a procurar um novo clube em 2025.
Sport tem apenas um reforço para o próximo ano e estuda manter peças importantes
Até o momento, o Leão da Ilha tem apenas Gustavo Maia, de 23 anos, como nome contratado para 2025. O jogador ainda não foi anunciado oficialmente pelo Sport, mas tinha um pré-contrato assinado desde agosto deste ano, quando optou por não renovar seu vínculo com o Náutico após o fim da Série C.
Enquanto isso, a diretoria Rubro-Negra deve, após o fim da temporada, intensificar as conversas para manter alguns jogadores considerados fundamentais este ano. Casos de Lucas Lima e Fabrício Domínguez, emprestados respectivamente por Santos e Racing, da Argentina. O primeiro pode assinar sem custos, já que tem contrato com o Peixe até abril do próximo ano. Já o volante uruguaio tem uma cláusula de compra que deve ser exercida pelo Sport.