Dois jogadores da Série A que podem chegar ao Sport sem muito esforço em 2025

O Sport pode acabar se aproveitando da situação de dois jogadores, que não vem tendo tempo de jogo em sua equipe, e trazê-los para Recife na próxima temporada. Tratam-se do lateral-direito colombiano Orejuela e do volante equatoriano Jhegson Méndez. Ambos estão sem espaço com Luis Zubeldía no São Paulo e devem ser negociados pelo Tricolor no próximo ano.

Apesar de não serem utilizados na temporada, ambos seguem treinando normalmente com o resto do elenco no CT de Cotia. Orejuela chegou ao São Paulo em 2021 vindo do Cruzeiro, mas nunca teve uma sequência positiva no Tricolor Paulista. De lá pra cá, o jogador que custou R$ 13,5 milhões aos cofres do time do Morumbi defendeu por empréstimo as equipes do Grêmio, Athletico-PR e Ceará, e estava no Independiente Medellín, da Colômbia.

Já Méndez chegou ao São Paulo após uma boa Copa do Mundo de 2022 com a Seleção do Equador. No Tricolor, entretanto, também não engrenou e acabou emprestado para o Elche, da Espanha. Seu vínculo com o time europeu encerrou no meio deste ano e o jogador não achou um novo clube, nem foi aproveitado por Zubeldía no São Paulo.

Como os dois jogadores do São Paulo poderiam se encaixar no Sport?

Talvez a chegada de Orejuela fosse um pouco mais crucial ao Leão da Ilha. Isso porque o Sport vem encontrando certa dificuldade na posição na temporada, pois os contratados Palacios e Di Plácido tiveram problemas com lesão e não conseguiram engrenar. Na última partida, Pepa optou por improvisar Igor Cariús na posição.

Já Méndez enfrentaria uma maior concorrência, tendo em vista que, para a posição, o técnico português conta com Fabricio Domínguez, Felipe, Fabinho e Julián Fernández, além dos jovens Pedro Martins e Luciano. Domínguez e Fernández estão no Sport por empréstimo, mas agradam a direção Rubro-Negra. No caso do uruguaio, há uma expectativa de aquisição em definitivo para a próxima temporada.